Pós-Graduação em

Preencha o formulário

e entraremos em contato

APRESENTAÇÃO

A Pós-Graduação em Direito Empresarial e Tributário destaca-se pela abordagem prática e contemporânea, desafiando os participantes a desenvolverem soluções para os setores econômicos sujeitos à tributação. O curso promove uma imersão em questões empresariais atuais, incentivando uma visão estratégica e analítica. Com enfoque em reformas tributárias, capacita os participantes a debaterem questões constitucionais, preparando-os para os desafios presentes e futuros no cenário empresarial.

A QUEM SE DESTINA?

A especialização em Direito Empresarial e Tributário destina-se a profissionais jurídicos, tanto experientes quanto iniciantes. Focada em setores público e privado, capacita advogados de escritórios para entender e resolver problemas dos clientes, prepara advogados empresariais para lidar com questões diárias e gerir escritórios eficientemente. Também beneficia profissionais do setor público, proporcionando compreensão da relação empresarial tributária para suas atividades e concursos públicos.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Campo de Trabalho na área de atuação do profissional:

• Constituição de empresas.

• Escolha dos melhores tipos de sociedades (Sociedade Limitada, Sociedade Anônima, dentre outras);

• Elaboração de contratos de várias naturezas;

• Montagem de planejamento societário para grupo de empresas;

• Realizar procedimentos de fusão e aquisição de empresas com realização de Due Diligence;

• Elaborar, implementar e monitorar programa de compliance;

• Estruturar programas de conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD;

• Participar de Recuperações Judiciais, seja pelo devedor ou pelo credor;

• Análise da carga tributária de cada uma das atividades empresariais;

• Seleção do melhor regime de tributação de cada empresa (Simples Nacional, Presumido ou Real);

• Ajuizamento e condução de processos administrativos e judiciais defendendo os interesses das empresas;

• Consultoria tributária envolvendo diversos assuntos, como compliance, classificação fiscal, incidência tributária Nacional ou Internacional;

• Emissão de opiniões legais sobre vários assuntos tratados pelo judiciário;;

MATRIZ CURRICULAR - 360 horas

O curso terá duração de até 09 meses com início no primeiro semestre de 2024.

O mesmo ocorrerá de forma híbrida, com encontros quinzenais (presenciais/online) com conteúdo a ser cumprido também na modalidade EaD.

* Ex-alunos do Univem e ou outras formas de pagamento: envie mensagens para o WhatsApp (014)-2105-0879

INSCREVA-SE JÁ!

COORDENADOR

Prof. Me.

Angelo Francisco Barrionuevo Ambrizzi

FORMAÇÃO

Com mais de duas décadas de experiência em consultoria e contencioso tributário, nosso coordenador assume a posição de Head da Área Tributária no escritório Marcos Martins Advogados.

Sua especialização em gestão de pessoas e liderança, aliada a habilidades comunicativas afiadas e uma visão estratégica para negócios, permite alcançar resultados consistentes para nossos clientes.

Ao longo de sua carreira, desenvolveu expertise na identificação e implementação de estratégias para a redução da carga tributária, gerando vantagem competitiva e aplicando princípios de justiça social às empresas.

Possui ampla experiência na elaboração de pareceres, opiniões legais e todas as espécies de peças tributárias. Suas habilidades abrangem o atendimento a fiscalizações, simulações de autuações para definir estratégias e o gerenciamento de passivos tributários complexos, utilizando Business Intelligence (BI) para adequar a dívida ao fluxo de caixa das empresas